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Experiência do consumidor durante a pandemia: 10 exemplos para se inspirar

    experiência do consumidor durante a pandemia de covid-19

    Em tempos difíceis como o que estamos vivenciando, as empresas e os funcionários têm a ótima oportunidade de intensificar e, fornecer uma incrível experiência do consumidor durante a pandemia de covid-19, principalmente quando as pessoas mais precisam.

    Tendo em vista que, o mundo sentiu e compartilhou a crise de covid-19 nos últimos seis meses, é necessário compreender os consumidores nesse momento. Pois, além de promover um ótimo atendimento que todos merecem, é bem provável que eles se lembrem posteriormente de todos os esforços de sua empresa.

    Dessa maneira, confira os 10 exemplos de experiência do consumidor durante a pandemia de covid-19 para se inspirar, de pessoas que superaram as expectativas dos clientes.

    1. Zappos abre linha direta para conversar com clientes

    A Zappos é uma empresa americana, que vende roupas, acessórios e sapatos/tênis online. 

    Em tempos de distanciamento social, muitas pessoas anseiam por uma conexão humana. Rose Wang, consumidora, ligou para o atendimento ao cliente da Zappos para verificar o status de um presente que encomendou para sua mãe. 

    Mas quando a funcionária da Zappos, Crystal Mouzon, começou a bater papo, Rose percebeu o quanto ela só precisava conversar com alguém. Elas acabaram conversando por 45 minutos sobre tudo, desde relacionamentos familiares até viagens. A conversa entre dois novos amigos deixou Rose se sentindo renovada, fornecendo uma maravilhosa experiência do consumidor durante a pandemia de covid-19.

    2. Loja de sapatos DC shoes faz entrega pessoal

    A DC Shoes é uma empresa americana especializada em calçados para esportes radicais

    Um casal visitou a DC Shoes em Washington, D.C. para escolher sapatos como presente de Dia das Mães. No entanto, com o Dia das Mães caindo durante uma pandemia neste ano, o filho do casal entrou em contato com a loja para avisar os proprietários que eles voltariam para comprar o sapato assim que os regulamentos de distanciamento social fossem amenizados. 

    Indo além, o co-proprietário da loja, Eric, ofereceu-se para entrar na loja, escolher as opções à mão para a mãe e entregá-las em sua casa do outro lado da cidade. O ato simples fez com que os clientes (que já eram frequentes na loja) se sentirem VIPs, promovendo uma experiência do consumidor durante a pandemia de covid inesquecível.

    3. O proprietário da loja UPS dirige a noite toda para entregar o pacote

    A UPS Store é o maior franqueador mundial de centros de remessa de varejo, correios, impressão e serviços comerciais.

    Um cliente entrou na loja em Cleveland com dois pacotes grandes que precisavam chegar à Flórida, no sábado. Mas a entrega da UPS estava muito ocupada para entregar os pacotes a tempo. 

    A remessa foi duramente atingida pelo COVID-19, mas o dono de uma Loja da UPS fez justiça por conta própria para garantir que os pacotes de um cliente chegassem onde precisavam estar no prazo. 

    O dono da loja, Ardeshir Agahi, dirigiu 1.250 milhas durante a noite de Cleveland a Naples, Flórida, para entregar os pacotes em mãos um dia antes, tornando memorável a experiência do consumidor durante a pandemia. 

    4. Farmacêutico fornece medicamentos para clientes domiciliares

    Outra ótima experiência do consumidor durante a pandemia de covid-19 é do farmacêutico Manan Dave.

    O farmacêutico de Connecticut, trabalhou muitas horas durante a pandemia, mas isso não o impediu de alcançar todos os seus clientes. 

    Depois de sair da farmácia, ele entrega remédios para clientes que não podem sair de casa, e leva desinfetante para as mãos e outros suprimentos médicos para asilos locais e comunidades assistidas. Ele leva seu papel a sério para ajudar os outros a obter e manter-se saudáveis.

    5. O gerente do Walmart ajuda os idosos

    Outro caso de experiência do consumidor durante a pandemia de covid-19 é da loja Walmart.

    Durante três meses de isolamento, Bill e Nancy Cole, de Massachusetts, confiaram na entrega de mantimentos sem contato do Walmart. Mas quando eles não podiam rastrear alguns itens cruciais, eles não sabiam o que fazer.

    Eles ligaram para o Walmart local e falaram com a gerente, e com a supervisora, que tratou o casal como velhos amigos e respondeu a todas as suas perguntas, até mesmo rastreando itens perdidos. Numa altura em que o casal se sentia isolado e esquecido, dois simpáticos colaboradores faziam com que se sentissem valorizados e vistos.

    6. Bibliotecários se vestem para alegrar os dias dos clientes

    Quando as bibliotecas de todo o país fecharam devido ao COVID-19, os amantes dos livros, especialmente as crianças, ficaram de coração partido.

    Mas bibliotecários em Utah, nos Estados Unidos, encontraram uma maneira de alegrar os dias de seus clientes. Eles encontraram e limparam cuidadosamente cada livro que os clientes solicitaram e depois se vestiram como personagens famosos, de Harry Potter à Mulher Maravilha, para entregar livros nos carros dos clientes, junto com jogos e adesivos para manter as crianças felizes e ocupadas. 

    Dessa maneira, além de entregar os livros, os bibliotecários também forneceram uma experiência do consumidor durante a pandemia de covid-19 inesquecível para essas pessoas.

    7. Jornaleiro entrega mantimentos a pessoas

    Outro caso de experiência do consumidor durante a pandemia de covid-19 é de um entregador de jornais em Nova Jersey, que expandiu suas entregas regulares para incluir mais de 900 entregas de mantimentos para clientes domésticos.

    Quando um cliente idoso pediu ao jornaleiro que deixasse o jornal mais perto da porta da frente, para que ele pudesse pegá-lo com mais facilidade, ele percebeu como deveria ser difícil para os clientes fazer as compras. 

    Dessa maneira, ele se ofereceu para entregar suas compras e logo começou a colocar panfletos oferecendo seus serviços de compras e entrega dentro dos jornais. Seu serviço aos idosos trouxe sorrisos aos seus rostos.

    8. Agente de viagens salva as férias dos clientes

    Com o fechamento de hotéis e o cancelamento de voos comerciais em todo o mundo, uma família ficou presa na República Dominicana.

    Eles ligaram freneticamente para seu agente de viagens, que analisou todas as possibilidades de levá-los para casa. O agente de viagens finalmente contactou uma empresa de jatos particulares, que foi capaz de buscar a família, apenas sete horas depois que o hotel notificou a família do desligamento.

    Como bônus, o agente de viagens deu à família um crédito pela porção não utilizada da estadia, proporcionando uma experiência do consumidor durante a pandemia de covid-19 mais que satisfatória a este casal.

    9. Paramédico oferece refeições e cuidados domiciliares

    Outro caso de experiência do consumidor durante a pandemia de covid-19 é de Amy Yang, paramédica da Med-Star, de Fort Worth, Texas, não apenas ajuda pessoas doentes durante a pandemia, mas também as alcança mesmo após o término dos cuidados. 

    Amy entregou mais de 150 caixas de alimentos para pessoas necessitadas e ajudou nos testes caseiros de COVID-19 fora de seu horário normal de trabalho. Seu objetivo é ajudar as pessoas necessitadas e evitar que tenham que ir ao hospital. Ela até organizou grupos de colegas de trabalho para se juntarem ao seu serviço.

    10. Chefs universitários atendem a comunidade de aposentados

    Quando o gerente de uma comunidade de aposentados na Virgínia, nos Estados Unidos, precisou de ajuda para preparar e entregar refeições para 350 residentes isolados, ele procurou perto do colégio ajudantes.

    Quase instantaneamente, vários cozinheiros, padeiros e servidores se prepararam para preparar as refeições e levá-las aos residentes agradecidos, além de sua carga de trabalho normal. Os residentes ficaram muito felizes ao ver rostos felizes e receber refeições frescas, se tornando uma experiência do consumidor durante a pandemia de covid-19 inesquecível.

    Vale destacar que, quando a pandemia acabar, os clientes se lembrarão da incrível experiência do consumidor durante a pandemia de covid-19, que receberam de indivíduos e empresas. Mesmo durante tempos difíceis, grandes exemplos de compaixão e serviço brilham.


    Fonte: Forbes.com

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