Os estagiários são parte integrante de um negócio em desenvolvimento, mas encontrar o estagiário perfeito para uma passagem por uma empresa pode ser um processo desafiador. Com as mudanças recentes em todos os setores devido a crise do novo coronavírus, saber como contratar estagiário na pandemia é algo que certamente exigirá esforço.
Os estagiários enfrentarão um ambiente de trabalho totalmente novo e um espaço de trabalho bastante remoto. Dessa forma, caso as empresas não se adaptem a situação atual, elas não terão sucesso na busca para contratar estagiário na pandemia de covid-19.
Decerto, encontrar o estagiário ideal para operar dentro das restrições da sociedade, exigirá ampla adaptação por parte do negócio. A vista disso, para auxiliar na busca sobre como contratar estagiário na pandemia de covid-19, seis membros do Conselho de Recursos Humanos da Forbes avaliam como as empresas podem melhorar suas pesquisas por estagiários neste ano, e explicam o motivo de suas sugestões.
1. Realize e complete uma análise de lacunas
A primeira sugestão sobre como contratar estagiário na pandemia, é realizar e completar uma análise de lacunas. Conclua uma análise de lacunas em torno de seu programa de estágio e o que estará faltando conforme você o adapta e dinamiza.
Ao compreender as diferenças de como seus estágios precisarão ser realizados no futuro, você pode estabelecer a estrutura, as prioridades e as expectativas certas, não apenas para os estagiários, mas também para os gerentes. Os gerentes serão claros sobre o que precisam ajustar para garantir que seja uma experiência produtiva. – Jessica Adams, ofertas de Brad
2. Encontre os alunos onde eles estão
Outra maneira de contratar estagiário na pandemia de covid-19, é encontrar os alunos onde eles estão.
Uma forma de se adaptar ao novo normal é oferecendo temas de palestras para professores e fazendo parte de suas aulas online – isso permite vender as oportunidades de estágio ao mesmo tempo em que fornece mais informações sobre a empresa.
Em seguida, basta repassar as informações de contato da empresa para aqueles que desejam se inscrever para a oportunidade. Trata-se de conhecer os alunos onde eles estão, que neste caso, é nas palestras online. – Kelly Loudermilk, BuildHR, Inc.
3. Almeje universidades com alto engajamento de alunos
Para Dedra Ward, um dos membros do Conselho de Recursos Humanos da Forbes, contratar estagiario na pandemia de covid-19 é um pouco diferente.
Para Ward, a sua organização tem como alvo universidades com alto engajamento nas áreas metropolitanas, com programas educacionais estabelecidos que apoiam as linhas de negócios em grandes mercados locais.
Criar essa abordagem refinada ajuda a criar uma experiência inovadora, dinâmica e gratificante para nossos estagiários, além de ajudar a garantir nossa capacidade de converter alunos talentosos de graduação, em parte integrante da equipe. – Dedra Ward, Equifax, Inc.
4. Desista de estágios não remunerados
Para aqueles que estão entrando no semestre final da faculdade, a incerteza do mercado de trabalho, principalmente no atual cenário, pode ser aterrorizante.
Dessa forma, uma consideração concreta seria abandonar a idéia de estágios não remunerados, e inclusive pagar mais pelos estagiários. Ajude-os a se preparar para o futuro incerto. – Jeremy Ames, RH da Hive Tech
5. Adicione Webinars informativos aos esforços de recrutamento
Webinars também pode ser uma ótima maneira de contratar estagiário na pandemia de covid-19.
Esta é a oportunidade perfeita para adicionar webinars informativos aos seus esforços de recrutamento para estágios. Os webinars têm a vantagem de serem tão pessoais ou anônimos quanto o desejo do participante, com disponibilidade para perguntas “presenciais” e por chat. A captura de informações de contato do participante também permite notificações push futuras. – Sherrie Suski, Tricon American Homes
6. Selecione candidatos que são altamente organizados
Ao pensar em contratar estagiário na pandemia de covid-19, é importante selecionar candidatos altamente organizados e eficazes no gerenciamento de seu tempo. Trabalhando no mundo remoto onde nos encontramos, é importante contratar pessoas que sejam autodidatas e que sejam produtivas em seu próprio tempo, já que não estarão sentadas ao seu lado em um escritório. Isso abre o mercado candidato em todo o país ou no mundo, para que você possa contratar os melhores dos melhores! – Polina Wilson, Unruly
Fonte: Forbes.com
Confira outros assuntos que possam ser de seu interesse: