Enquanto algumas empresas têm dificuldade em faturar, outras estão crescendo e conseguindo lucrar surpreendente bem. Isso só foi possível porque diversas empresas têm encontrado na internet uma maneira de conseguir divulgar, realizar as vendas na internet durante a pandemia, e crescer no mercado.
Tendo em vista que os consumidores estão mais tempo em casa, a busca por produtos e serviços na web se tornou mais cômodo, prático e seguro, impulsionando dessa forma os resultados de muitas empresas.
Segundo os dados divulgados pelo Google, de sua plataforma de mensuração de dados online – Google Analytics – mostram uma tendência de alta transações online, e tráfego de usuários em plataformas digitais, entre o mês de Março e Setembro de 2020, em comparação com o mesmo período do ano anterior, de quem investiu em ações de marketing digital.
Área de educação realizou mais vendas na internet durante a pandemia de Covid-19
A área de educação foi um dos setores que mais realizaram vendas na internet durante a pandemia, devido ao aumento significativo de opções de qualificações a distância.
A empresa FBV Cursos é um exemplo, visto que ela sentiu o aumento das vendas do seu concorrente, mesmo oferecendo cerca de 150 capacitações gratuitas. Dessa maneira, a empresa se viu obrigada a reforçar as suas ações online.
Após realizar as modificações para atuar online, a empresa conseguiu aumentar em mais de 110% nas vendas na internet durante a pandemia, conseguindo também captar mais de 60% de usuários, em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Segundo o diretor administrativo, Fernando Borges, o investimento online foi fundamental, pois “Por meio de estratégias de SEO (Técnicas de otimização em buscadores e uso de palavras-chave, entre outras), tráfego pago e mídias sociais, estamos conseguindo aumentar um pouco o faturamento durante a pandemia”.
Outros casos de sucesso nas vendas na internet durante a pandemia
Outro exemplo de sucesso nas vendas online, foi da empreendedora, coach e mentora, Mafalda Melo, responsável pelo site Desafios e Sucesso.
Nos últimos meses, Melo tem criado mais conteúdos para os seus canais, que ajudou a ganhar mais visibilidade e interessados em seus produtos e serviços.
Melo comenta que: “Isso tem me ajudado a ser encontrada tanto no YouTube como no Google, que são os maiores buscadores do mundo e em ambos promovo produtos digitais.” Vale ainda destacar que, entre Março e Setembro, ela conseguiu contabilizar um aumento de mais de 470% em tráfego na sua plataforma, em comparação ao mesmo período do ano anterior.
A empresa Maconequi, que possui uma grande variedade de produtos em loja virtual, além de dicas de saúde em seu blog, também conseguiu aumentar as vendas na internet durante a pandemia.
Marcio Bernardes, CEO da Maconequi, afirma que uma das estratégias realizadas nesta pandemia, para aumentar as vendas na internet, foi trabalhar com itens relacionados à Covid-19. “O marketing digital nos colocou em alta visibilidade uma vez que tínhamos a estrutura preparada para isso”.
A empresa Energia Eco também foi uma das beneficiadas, visto que este período de pandemia tem sido propício para novos projetos, que aliam economia, tecnologia e sustentabilidade. A empresa tem investido nas melhorias do site, com técnicas de SEO e conteúdos de qualidade para conseguir aumentar as vendas na internet durante a pandemia.
Período de pandemia fez o E-commerce estar em alta
A pesquisa realizada pelo movimento Compre&Confie, em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), mostrou que, o faturamento do varejo online, cresceu cerca de 56,8%, de Janeiro a Agosto de 2020, em relação ao mesmo período de 2019.
Já em relação ao número de vendas na internet, incluindo o período de pandemia, teve um aumento de 65,7%, passando de 63,4 bilhões para 105,6 bilhões nos oitos primeiros meses deste ano.
Com tais números promissores, a pesquisa projeta um crescimento acumulado de 30% no e-commerce até dezembro deste ano, mesmo com as tendência de redução de casos do novo coronavírus (Covid-19).
De acordo com a ABComm, dentre os setores que conseguiram realizar mais vendas na internet durante a pandemia, está a área de MODA. A loja online Ano Zero, conseguiu crescer mais de 2.000% entre Março a Setembro, nas vendas pela internet e tráfego, em comparação à mesma época de 2019, segundo os dados do Google Analytics.
O gerente comercial, Marcelo Lazarin, afirma que: “Conforme fomos detectando um aumento na procura pelos nossos produtos online e, ao mesmo tempo melhorando os resultados das campanhas, aumentamos os investimentos em marketing digital”,
Lazarin comenta que, as ações de SEO e estratégias de anúncios, geraram um grande aumento no número de visitas e vendas online. “Ganhamos novos prospects, sendo que muitos foram impactados pelas campanhas e acabaram virando clientes.”
Fonte: Terra.com
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