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Como prospectar clientes na pandemia de Covid-19?

    como prospectar clientes na pandemia de covid 19

    No cenário atual, quando o assunto é desenvolvimento de negócios, saber como prospectar clientes na pandemia de covid 19 é algo essencial, sendo um dos itens que diversos empresários buscam no momento.

    No entanto, desenvolver estratégias para um futuro incerto é uma tarefa grande e possivelmente confusa, mas existem profissionais por aí que sabem como se adaptar a um mercado em rápida mudança.

    É o que diz o especialista em marketing, J.D Wildflower, a respeito de como prospectar clientes na pandemia: “Se você fornece serviços, explore como você pode prestar serviços remotamente de forma contínua, e não apenas no agora. […] À medida que as coisas voltarem ao normal, as pessoas experimentarão a conveniência de ter serviços remotos, especialmente nos campos de treinamento e consultoria, e irão desejar mais desses serviços que economizam tempo”.

    Wildflower, é fundador da VIP Global Media, e professor de marketing, que já desenvolveu estratégias de marca e negócios, para celebridades vencedoras do Oscar e do Grammy. Vale destacar também o seu trabalho em grandes marcas globais, como: Samsung, US Bank e Dish Network.

    Dessa maneira, o especialista em marketing – Wildflower oferece cinco dicas para o desenvolvimento de novas estratégias sobre como prospectar clientes na pandemia de covid 19, em um mundo instável, e às vezes volátil:

    Explore suas oportunidades offline

    Uma das formas de como prospectar clientes na pandemia de covid 19 é pensar nas oportunidades offline.

    Se você vende produtos, explore maneiras adicionais de divulgar seus produtos às pessoas. As encomendas por correio ainda estão em tendência. Além disso, com tantas pessoas focadas no universo on-line, para conseguir atrair a atenção de todos, enviar um catálogo para sua base de clientes atual pode fazer toda a diferença.

    Compartilhe sua história, mas não fale sobre você. 

    Interagir com seus clientes para manter contato também é essencial para sua empresa. Dessa maneira, diga a eles o que você está fazendo, mas mantenha o tópico pertinente à sua marca. 

    Mantenha-o positivo e otimista, visto que não há necessidade de alimentar o medo que as pessoas estão enfrentando. Caso nada tenha mudado nos seus negócios por causa da pandemia, não há problema em evitar de comentar sobre isso nos seus compromissos com os clientes. 

    Mas se a sua empresa estiver operando de maneira diferente por causa da pandemia, compartilhe a história sobre o que você está fazendo para tornar as coisas mais seguras para seus clientes e sua equipe, algo fundamental quando pensamos em como prospectar clientes na pandemia de covid 19

    Trazer de volta as estratégias antigas 

    Outra forma de como prospectar clientes na pandemia de covid 19 é pensar em estratégias antigas. Algumas vezes, essas estratégias datadas podem ser consideradas atuais novamente quando tratamos de marketing.

    Técnicas antigas de marketing, como mala direta e telemarketing, não seguiram o caminho dos dinossauros. Com o espaço de marketing on-line cada vez mais saturado, veja como você pode empregar algumas táticas antigas para permanecer relevante no clima de negócios atual. Mala direta e telemarketing ainda podem ser maneiras eficazes quando pensamos em como prospectar clientes na pandemia.

    Encontre maneiras de trabalhar juntos

    As parcerias de marketing podem ajudar você a atingir um público totalmente novo quando pensamos em como prospectar clientes na pandemia de covid 19.

    Considere associar seus esforços de marketing a uma empresa não concorrente para ajudar vocês a expandir seu alcance e compartilhar custos de marketing. Por exemplo, se você possui um restaurante que fornece entrega, considere fazer parceria em marketing com uma empresa de entrega de supermercado.

    Descubra as novas necessidades do seu cliente.

    Como o COVID-19 forçou todos a olhar para si próprio, concentre suas mensagens de marketing com as necessidades recém-despertadas do seu mercado-alvo. Por exemplo: manter seu dinheiro, saúde física, seu legado, bem-estar de suas famílias e segurança. 

    Direcionar suas mensagens de marketing para essas necessidades pode criar uma conexão com o que seus consumidores estão pensando após o COVID-19, sendo também uma maneira eficaz sobre como prospectar clientes na pandemia de covid 19.

    De acordo com os líderes das empresas de serviços profissionais, espera-se que esse novo normal seja pelo menos até o final de 2020. Dessa forma, caso não tenha adotado nenhuma ação, chegou a hora de desenvolver as estratégias de longo prazo de seus negócios para atrair novos clientes em uma pandemia ainda em andamento. 


    Fonte: Forbes.com